Quem é o tal do micro influenciador e porque contratá-lo?
Com o crescimento do marketing de influência, muita gente tá se perguntando quem são esses influenciadores e como eles ajudam as marcas.
O micro influenciador é aquele que tem um público menor, geralmente entre 1.000 e 100.000 seguidores nas redes sociais, mas é super engajado e especialista em um nicho específico. Pode ser blogueiro, youtuber, instagrammer, tiktokker, enfim.
Diferente dos macro influenciadores, que têm milhões de seguidores, os micros têm um público menor, mas que é mais participativo e engajado, o que faz toda a diferença. Por serem mais próximos do seu público, os micros conseguem influenciar nas decisões de compra dos seus seguidores.
Além disso, os micro influenciadores são mais acessíveis e baratinhos para as marcas trabalharem, às vezes, podendo ser parcerias em troca de produtos ou benefícios, já que muitos ainda estão crescendo e querem oportunidades de parceria. E como eles geralmente se concentram em nichos específicos, pode ser ótimo para as marcas que querem atingir um público-alvo específico.
Sua taxa média de alcance de postagem é a maior de todos os tipos de influenciadores sendo algo em torno de 33,8%, o que equivale a um alcance de aproximadamente 3.380 contas por postagem.
Resumindo, o micro influenciador é aquele que tem menos seguidores, mas que é super conectado com seu público, especialista em um assunto específico e que pode ser uma ótima opção para as marcas que querem alcançar uma audiência específica e estabelecer uma conexão verdadeira com seus seguidores.
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